Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Festa esportiva marca entrega de melhorias no Parque Municipal

Uma grande festa esportiva  marcou a abertura das comemorações pelos 147 anos de Poços de Caldas, na manhã desta quarta-feira, 6, no Parque Municipal Antonio Molinari. Teve futebol society de base, com crianças a partir de 8 anos , pilates, treino funcional, bicicross, basquete e vôlei. Tudo isso para comemorar e lembrar que Poços sempre foi uma cidade ligada à saúde, desde sua fundação, quando o povoado foi denominado Poços de Caldas em referência às suas águas quentes , que promoviam a cura das doenças e o bem-estar.

Quadras esportivas foram uma das melhorias que o Parque Municipal recebeu

A festa marcou também a inauguração das melhorias do Parque Municipal, que ganhou novas quadras poliesportivas, novo campo society, nova iluminação, ampliação e novo piso da pista de Cooper, novas lixeiras e paisagismo, com replantio de grama e nivelamento do terreno. Os quiosques, distribuídos pelo gramado, foram recuperados e envernizados. As pranchas e demais equipamentos de ginástica foram trocados por novos, e todos os brinquedos do parquinho infantil, foram revisados e alguns substituídos.

Todas estas ações são fruto do trabalho em conjunto das secretarias municipais de Serviços Públicos, Esportes, Obras, DMAE, DME, entre outras. A solenidade de inauguração, que contou com a  banda marcial da escola Presidente Washington Luis aconteceu às 9h30,  com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, dos vereadores Pedro Magalhães, Álvaro Cagnani e Mauro Ivan e diversos secretários municipais, representados por Wellington Guimarães, o Paulista, secretário de Esportes. Pela família de Antonio Molinari, que nomeia o parque, esteve presente seu filho, Paulo Molinari, empresário da cidade.

Em seu discurso, o prefeito destacou a qualidade das obras realizadas no Parque Municipal. “E como esta, estamos realizando muitas outras intervenções pela cidade. Praças e parques estão sendo recuperados, assim como creches e escolas. Na programação de aniversário da cidade, algumas destas obras serão inauguradas, como o CEI Maria Brandão Risola. Nossa função é cuidar da cidade e é o que vamos fazer até o último dia do nosso mandato, beneficiando toda população”.

O empresário Paulo Molinari lembrou a implantação do Parque Municipal, em 1985, pelo prefeito José Aurélio Vilela, que proporcionou um espaço de lazer e prática de esporte aos moradores e turistas que visitam Poços. “E hoje, o prefeito Sérgio, mesmo com as enormes dificuldades financeiras pelas quais passa a Prefeitura, entrega esta maravilhosa reforma, um parque praticamente novo, muito bem cuidado, para que todos possam usufruir”.

Jogos Solidários

Dentre as modalidades disputadas na quarta, o bicicross, Pilates e Treino Funcional aconteceram pelos Jogos Solidários. Competição que está em sua terceira edição e congrega esporte e solidariedade. Este ano, aproximadamente 10 mil pessoas estão participando, direta e indiretamente, das competições. Os jogos tiveram início em outubro e se encerram em 1º de dezembro. Vinte e duas entidades serão beneficiadas com os valores das inscrições.

As equipes que disputaram o futebol society fazem parte de projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio do Poços Ativa em diversos bairros. Para a inauguração das novas quadras, foram convidadas as equipes de basquete da Associação Atlética Caldense e da Unifae, de São João da Boa Vista. No vôlei, participaram as equipes Vôlei Poços, Alcoa e GVPC, que reúne os frequentadores do parque.

A Academia Olimpo foi responsável pelo Treino Funcional Solidário, que reuniu cem praticantes, entre alunos e convidados. Foram arrecadados 500 kg de alimentos, que serão distribuídos entre as entidades que participam dos Jogos Solidários. 

Eduardo Rezende, um dos organizadores do treino, destacou o incentivo da Prefeitura para as atividades esportivas. “A Prefeitura tem investido  no incentivo à prática de esportes. Esta reforma do Parque Municipal é um exemplo disso. Está maravilhoso.  É um incentivo, um estímulo à vida saudável por toda a cidade, melhorando a qualidade de vida da população”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *