NotíciasPolícia

Furto de gado: um bezerro e novilha foram colocados em um Monza

O furto foi frustrado pela PM durante patrulhamento na noite desta quinta-feira, 4, na zona rural de Campestre. Os animais, um bezerro e uma novilha foram encontrados dentro de um Monza usado no crime.

A novilha foi encontrada dentro do porta-malas – foto PM

De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento a equipe desconfiou de um Monza azul que seguia pela via apresentando excesso de peso e também com o porta-malas preso por uma corda.

Os policiais deram ordem de parada ao mootorista com sinais de luz e sirene, porém o condutor acelerou o veículo pela BR 267 no sentido de Machado.

Houve perseguição e em determinado trecho da via que dá acesso a uma estrada vicinal, que liga Campestre a Serrania, o motorista abandonou o veículo e fugiu pela mata.

Ao verificar a situação do carro, os policiais encontraram um bezerro no interior do veículo e no porta-malas uma novilha.

Dentro do carro também foram encontradas 3 facas de açougueiro, 2 afiadores de faca e 1 machado.

O carro usado no furto foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado pelo DETRAN.

O proprietário dos animais procurou pela PM na manhã desta sexta-feira, 5, e foi restituído e informou que ao todo três animais foram levados na noite passada e que ainda falta uma novilha.

Este é o segundo furto registrado na zona rural de Campestre. No último domingo, 31, uma sitiante de 38 anos, que registrou o boletim de ocorrência depois que encontrou a cerca onde ficava o gado danificada. Na época ela deu por falta de dois bezerros e uma novilha. Nas proximidades foram encontradas marcas de pneus de uma caminhonete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.