Gincana da Saúde Mental é realizada no Parque Municipal

O Parque Municipal Antônio Molinari recebeu na manhã desta quarta-feira, 9, a Gincana da Saúde Mental. A atividade teve como objetivo promover saúde física e mental, qualidade de vida e bem-estar às pessoas, independente da faixa etária, atendidas pelos Centros de Apoio Psicossocial – CAPS AD e Girassol.

Gincana promoveu a saúde mental entre os participantes

A manhã contou com jogos e brincadeiras funcionais. A ação faz parte do Projeto Jogos Funcionais – Movimentando com Alegria, patrocinado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Esportes leva atividade física através de jogos funcionais e brincadeiras aos atendidos do sistema do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS e destaca a semana da saúde mental e inclusão.

A semana da saúde mental lembra a Luta Antimanicomial que foi instituída em 1987, em Bauru, SP, durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental, que deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial.  “Precisamos reforçar e lembrar que todos nós temos uma saúde mental e todos nós precisamos de acompanhamento e de cuidados, para nossas dores, para os nossos lutos e os nossos sofrimentos. É muito importante quebrar o estigma com os pacientes, familiares e sociedade e será um dia para isso aberto a toda a comunidade para reflexão, destacou Kemily Carolina, educadora física e responsável pelo projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.