IEF Sul de Minas realiza mostra de vídeos contra o Aedes Aegypt

Estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Poços de Caldas, participam na tarde desta sexta-feira, 8, da 1ª  mostra de vídeos contra a Dengue e consequentemente contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypt.

Ao longo da semana os estudantes fizeram panfletagem pela cidade
Ao longo da semana os estudantes fizeram panfletagem pela cidade

A mostra que terá início às 13h no auditório do Campus faz parte de uma campanha que vem sendo desenvolvida pela instituição. Desde o início da semana os estudantes e professores estiveram por vários pontos da  cidade alertando a população sobre os riscos da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus.

Os estudantes distribuíram panfletos com orientações aos moradores. De acordo com a enfermeira do IEF, Celma Aparecida Barbosa, a campanha faz parte da mobilização nacional “Pacto da Educação Zika Zero” e conta com a participação dos 700 estudantes do Instituto. ” O objetivo é mobilizar a população contra o mosquito, acabando com possíveis criadouros de larvas, é fazer com que a população se movimente, aja para evitar a proliferação”, destacou a enfermeira.

Ainda de acordo com Celma, o Instituto já realizou 3  dias D com estantes com vistoria pelas dependências do campus. As ações foram em parceria com a Vigilância Ambiental e agentes de endemias. Assim como o Campus de Poços de Caldas, os Campus de Machado, Muzambinho, Passos  e Inconfidentes também estão empenhados nas ações bem como em todo país.

A 1ª mostra de vídeo é aberta a população e o resultado será divulgado no dia 15 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.