Incêndio destrói caminhão e empilhadeira de cooperativa

Um incêndio no início da noite deste domingo, 5, atingiu a Cooperativa Ação Reciclar, de material reciclável na zona leste de Poços de Caldas. O fogo destruiu o escritório e ainda um caminhão e uma empilhadeira da cooperativa.

Fogo destruiu o escritório, um caminhão e uma empilhadeira – foto redes sociais

Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local e impediram que o fogo se alastrasse para o restante do galpão e atingisse todo o material reciclável estocado no local.

A causa do incêndio será investigada pela perícia técnica da Polícia Civil, mas de acordo com o presidente da cooperativa, Luiz Antônio Oliveira, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que foram encontradas manchas de sangue no interior da cooperativa.

De acordo com o presidente o local tem sido alvo de invasões constantemente, principalmente por usuários de drogas. “Acredito que tenha sido criminoso, pois tem sangue dentro da cooperativa, de alguém que se cortou nos cacos de vidro que colocamos no alto do muro para evitar o local seja invadido. Situação que já se repetiu por várias vezes, ”declarou o presidente da Ação Reciclar.

O presidente estima um prejuízo na ordem dos R$ 120 mil com a perda do caminhão e da empilhadeira. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido, uma vez que a cooperativa não funciona no domingo.

Ao todo 26 cooperados e 6 catadores trabalham na cooperativa, que recolhe em média 55 toneladas de material reciclável por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.