Jiboia é capturada no meio da rua

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionada na tarde desta sexta-feira, 22, para capturar uma jibóia que apareceu em uma na zona sul da cidade.

A cobra foi encontrada no meio da rua na zona sul – foto Corpo de Bombeiros

Moradores da Avenida Rowilson Flora, no Bairro Santa Tereza ficaram surpresos com o surgimento da cobra, que não é muito comum por estas regiões.

Utilizando técnicas apropriadas a cobra foi capturada e transportada em uma caixa adequada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal será levado para uma avaliação por um veterinário e se estiver tudo em ordem com ela, a cobra a será solta em uma mata, longe da cidade.

Este mês os bombeiros já tinham resgatado um filhote de jaguatirica de pouco mais de 1 mês de idade. O animal foi abandonado pela mãe na zona rural.

O filhote foi deixado sob os cuidados da veterinária Ingrid Caputo, especializada em cuidar de animais silvestres restados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Assim que o bebê de jaguatirica tiver condições de sobreviver sozinho em seu habitat natural ele será solto pelos órgãos ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.