“Live” garante transparência e segurança no sorteio do Residencial Vale dos Pinheiros

Os contemplados com um dos apartamentos no Residencial Vale dos Pinheiros passaram a conhecer hoje por meio de sorteio qual será a moradia definitiva.

O sorteiro durou pouco mais de 3 horas

O empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, construído no Jardim Itamaraty, zona leste de Poços de Caldas, está pronto para ser ocupado pelas 244 famílias inscritas no Cadastro da Habitação que foram contempladas no processo de seleção e estão prestes a realizar o sonho da casa própria.

O sorteio, que começou às 9h da manhã teve duração de 3 horas e 12 minutos e foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, pôde ser acompanhado por todos os interessados por meio de transmissão remota, via Internet, e também pela Libertas 99,5 FM, emissora de rádio oficial do município. A medida foi necessária para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

“A organização da transmissão foi pensada em todos os detalhes, em parceria pelas equipes das secretarias de Promoção Social, Administração e Gestão de Pessoas e Comunicação, levando em consideração a qualidade de imagem, áudio e sinal e de acordo com as exigências técnicas do evento, de forma a garantir a transparência do processo, cumprindo nosso dever de dar publicidade aos atos de governo e atendendo ao direito da população a uma comunicação oficial de qualidade. Destacamos também o envolvimento da rádio Libertas FM, cumprindo seu papel na estrutura de comunicação pública do município, levando a informação para aqueles que têm dificuldade de acesso à internet”, destaca o coordenador de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura, Paulo Ney de Castro Jr.

Transmitido simultaneamente pelo canal da Prefeitura no YouTube e em formato “live” na página do município no Facebook, com retransmissão na Libertas FM, o sorteio teve como objetivo destinar cada unidade habitacional do Residencial Vale dos Pinheiros a seus futuros proprietários. “Boa sorte pra nós que esperamos tantos anos por esse dia”, comentou Val Oliveira durante a transmissão.

Os nomes das pessoas aptas a participar do processo foram colocados em um dispositivo e os endereços das unidades residenciais em outro recipiente, dando início ao sorteio, registrado em ata. “Demorou mais chegou, graças a Deus”, disse Maria de Lourdes dos Reis. A primeira rodada foi voltada para o grupo de pessoas com deficiência, que receberão unidades habitacionais já adaptadas no Bloco 01 do Residencial, com apartamentos no térreo.

Próximos passos
Após mais de três horas de transmissão, o secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, que comandou todo o trabalho, informou quais são os próximos passos dentro do processo de destinação das unidades habitacionais aos beneficiários do Plano Municipal de Habitação.

“A listagem contendo o nome do contemplado com seu respectivo apartamento será encaminhada à Caixa Econômica Federal e também publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (16). A Caixa fará a comunicação oficial ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que agendará a data da assinatura dos contratos e do termo de recebimento das chaves”, informou Almeida.

Além da rádio Libertas, a transmissão teve, até o momento, mais de 4,1 mil visualizações no Facebook e 1,1 mil views no Youtube. “Parabéns à Prefeitura de Poços de Caldas, dando transparência e publicidade ao sorteio”, comentou a internauta Ana Cecília Vale.

Todo o sorteio está disponível na internet, tanto no YouTube como no Facebook, pelos links https://bit.ly/2CH9wVC e https://bit.ly/3ex0Yhw.


Além do Residencial Vale dos Pinheiros, a Prefeitura entregará também 390 unidades habitacionais nos Residenciais Sonho Dourado I e II, na zona sul. O processo está em andamento e o sorteio deve ser realizado até o mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.