Mais de 140 kg de queijo são apreendidos no Mercado Municipal
A apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24, durante uma fiscalização realizada pelo PROCON e a Vigilância Sanitária nas bancas no interior do Mercado Municipal. As mercadorias estavam impróprias para o consumo, pois não havia informações nas embalagens quanto ao fabricante, autorização sanitária, data de validade.
Ao todo foram apreendidos 147 quilos de queijos, produtos que foram descartados em seguida. De acordo com a assessora jurídica do PROCON, Fernanda Soares, a fiscalização faz parte do calendário de fiscalização do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor em continuidade a uma reunião realizada em março com os comerciantes, oportunidade em que foram alertados e orientados quanto à adequação sanitária e regularização dos produtos, bem como a forma de venda visando os direitos do consumidor.
Os nomes dos estabelecimentos autuados não foram divulgados, pois os comerciantes ainda têm prazo para se adequar e apresentar defesa junto ao PROCON.
Ainda segundo a assessora jurídica do PROCON, o consumo irregular de produtos lácteos pode expor a população a uma série de doenças.