Maquiadora poços-caldense é vice-campeã de concurso Nacional

A maquiadora artística Wanessa Brazil, de 25 anos, é a vice-campeã do concurso Nacional de Maquiagem, o  U!MakeChallenge. Wanessa foi para a final com outros quatro maiores maquiadores artísticos do país. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 20, e Wanessa comemorou muito a medalha de prata na competição nacional.

Wanessa foi para a grande final com outros 4 maquiadores – foto Wanessa Brazil

O concurso nacional de maquiagem artística premia os maquiadores de todo Brasil, e a artista de Poços criou e desenvolveu vários personagens para os desafios, incluindo todo o conceito, acessórios e a história por de trás de cada produção. “Me dediquei ao máximo para trazer à vida cada uma das maquiagens, e o resultado foi simplesmente incrível! Foram processos de criação que duravam dias, e para terem uma ideia, ao fazer apenas a maquiagem de cada personagem (sem considerar o tempo de pesquisa e a produção dos acessórios) eu levava em média de 10 a 15 horas seguidas, e foi tudo auto maquiagem o que torna o processo ainda mais desafiador”, conta ela.

O concurso foi dividido em cinco fases: nas quatro primeiras o público pôde votar nas maquiagens que mais gostavam, e Wanessa teve grande apoio da população conterrânea de Poços, assim como de outros artistas e fãs de seu trabalho espalhados pelo País. Para a última etapa foram selecionados apenas os cinco melhores participantes dos vinte que começaram no concurso, e a votação será feita por júri técnico, sendo que apenas um levará o título eo prêmio de vencedor U!MakeChallenge 2020.

Neste desafio final, foi proposto aos finalistas que produzissem três maquiagens corporaiscom tema livre. Wanessa utilizou da temática mitologia Grega para recriar à sua maneira grandes Deusas e Seres Místicos desta cultura.  “Eu sempre fui fascinada por mitologia, e certamente na Mitologia Grega encontramos várias figuras marcantes. Tive poucos dias para escolher o tema, e criar do zero todos os acessórios e a maquiagem dos três personagens que escolhi, que foram a Deusa Athena, o Deus Posseidon e a Górgona Medusa, que possuem uma história muito interessante e que me renderam maquiagens de tirar o fôlego”, diz.

Formada em Publicidade e Propaganda, Wanessa é maquiadora profissional desde 2012  e está é a segunda vez que Wanessa participa de um concurso do gênero, alcançando o podium como terceiro lugar do Brasil em 2018 pelo Face Awards, concurso Internacional de maquiagem criativa.

A cada desafio a torcida pela artista só aumenta, contando com apoio de ganhadores dos anos anteriores, de profissionais da área, além dos fãs que Wanessa conquistou até então.

Todo seu trabalho pode ser conferido em suas redes sociais: Instagram @wanessabrazilmakeup, FaceBook Wanessa Brazil – MakeupArtist e no site www.wanessabrazil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.