Minas bate recorde em número de atletas convocados para as Olimpíadas Rio 2016
Os Jogos Rio 2016 ainda nem começaram e Minas Gerais já está colecionando conquistas. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Esportes, até o momento, 31 atletas mineiros de 11 modalidades diferentes já estão garantidos no maior evento do esporte mundial, o que supera o número de 21 esportistas, alcançado nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008).
Estão com vaga garantida sete jogadores de vôlei, cinco nadadores, quatro esportistas no atletismo e no futebol feminino, três tenistas, dois no levantamento de peso e um desportista nas modalidades basquete, canoagem slalom, ciclismo mountain bike, além de um representante em cada naipe do handebol.
Entre os atletas mineiros convocados, 4 são de Poços de Caldas: Tatiele Roberta de Carvalho disputa sua primeira olimpíada no atletismo.
No Ciclismo pela segunda vez consecutiva, Renato Rezende, o Renatinho vai disputar a medalha de ouro na prova de BMX.
Ainda pelo ciclismo o outro representante é o atleta Rubens Donizete Valeriano, que compete pela modalidade do Mountain Bike. Rubinho é natural de Monte Santo de Minas, há 3 anos escolheu Poços para morar e treinar.
O quarto representante de Poços nos Jogos Olímpicos é o atleta Raul Togni Neto, o Raulzinho, que está entre os 14 atletas convocados para compor a Seleção Brasileira de Basquete.
Já nas Paralimpíadas, Minas terá a participação de 16 atletas convocados nesta terça-feira, 19, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo 278 atletas estão classificados para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. É a maior delegação que já representou o país em uma Paralimpíada.
Leia também: