COVID-19 : A partir de hoje produtos vendidos por restaurantes, pizzarias e padarias poderão ser retirados diretamente do balcão

A medida foi tomada durante uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 27, no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo com a presença do secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, integrantes do Comitê Extraordinário COVID-19 de Poços e representantes dos setores de serviço e comércio, que avaliaram sugestões diante do delicado momento de contingenciamento.

As alterações foram definidas durante reunião

Por enquanto, o consenso foi de manter para os próximos dias o fechamento do comércio, prestação de serviços e demais restrições que já estão implantadas na cidade. Serviços essenciais como coleta de lixo, saúde, segurança, seguem normalmente. 

A única alteração acertada, e que passa a valer neste sábado, 28 de março, é a autorização da retirada de produtos direto no balcão, em restaurantes, pizzarias e padarias, desde que os pedidos tenham sido feitos via telefone ou internet. Não pode haver consumo de produtos no local.

As alterações foram acrescentadas ao Decreto de Calamidade Pública e publicadas no Diário Oficial do Município deste sábado, 28.

Pelas alterações também estão permitidas a entrega, em domicílio, de produtos alimentícios ou quaisquer outros produtos, pelo sistema delivery, sem limitação de horário.

Tanto a retirada como a entrega em domicílio será permitida desde que o estabelecimento tenha estrutura e logística para tanto, e desde que respeite as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde para prevenir o contágio e conter a propagação de infecção viral relativa ao novo coronavírus

O Comitê Extraordinário COVID-19 reforça que diariamente acompanha o quadro da doença na cidade. O grupo volta a se reunir até quarta-feira, dia 1º de abril, para avaliar possíveis mudanças de flexibilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.