NotíciasPolíciaTransito

Multas por falta de cinto de segurança crescem em 381% no primeiro quadrimestre

O Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas divulgou um levantamento sobre as principais infrações de trânsito cometidas no primeiro quadrimestre de 2021, comparada com o mesmo período de 2020. Mais de 1.700 motoristas foram multados por não usarem o cinto de segurança.

Esta semana o Demutran e a Guarda Civil Municipal intensificaram a fiscalização no trânsito com a operação Carga Pesada – foto Demutran

De acordo com o levantamento do Demutran, além da falta do cinto de segurança, as principais infrações cometidas no trânsitos foram o abuso de velocidade, estacionamento irregular e o uso de celular na direção.

Nos primeiros quatro meses do ano passado, 365 motoristas foram multados por não utilizarem o cinto de segurança. No mesmo período deste ano o número teve um aumento de 381%, ou seja, 1.754 motoristas foram flagrados dirigindo sem o equipamento de segurança obrigatório.

O número de motoristas flagrados dirigindo e falando e/ou segurando o celular também aumentou em 168,40% este ano. Ao todo foram multados 824 condutores.

O comparativo mostra também que 2.552 motoristas abusaram do limite de velocidade nas vias em que são fiscalizadas por radares. O aumento foi de 23,16% em relação ao ano passado.

Também no primeiro quadrimestre deste ano 966 condutores foram multados por estacionar irregularmente na zona azul. Um aumento de 34,91% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já em relação ao avanço do sinal vermelho, houve uma pequena redução no número de infrações: – 0,56%, ou seja , 1.224 condutores foram multados, seis a menos que no mesmo período do ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Conde Maria, por conta do enfrentamento ao Coronavírus no início da pandemia no ano passado, praticamente todo efetivo ficou empenhado junto às barreiras sanitárias, porém em 2021 a fiscalização do trânsito foi retomada e intensificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.