NotíciasPolícia

Operação Tiktokers: Civil apreende 40 kg de maconha e arma de fogo

Dois homens de 19 e 25 anos foram presos e um adolescente foi apreendido durante a Operação Tiktokers, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 2, na zona leste de Poços de Caldas. Os integrantes vendiam drogas pelas redes sociais e usavam o aplicativo TikTok para oferecer um cardápio do tipo de drogas e faziam dancinhas com paródias de abordagens policiais.

O grupo era investigado há 3 meses e o fato de usarem as redes sociais chamou atenção da Polícia Civil – foto Polícia Civil

A ação, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na cidade, e além das prisões resultou na apreensão de 40 kg de maconha, um revólver com a numeração raspada, balança e drogas já embaladas para a venda.

Ao todo foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Duas casas foram alvo da operação.

De acordo com o delegado Cleyson Rodrigo Brene, as diligências efetuadas foram realizadas após intenso trabalho de investigação, feito pela Agência de Inteligência Policial, que vinha monitorando. ”Há cerca de três meses, denúncias sobre o tráfico de drogas realizado via rede social, inclusive, com o envio de uma espécie de ‘cardápio’ de entorpecentes em grupos”, destacou o delegado.

Ao longo da investigação, a equipe identificou que alguns suspeitos mantinham contas ativas em aplicativos, onde realizavam danças de diversos temas, incluindo abordagens policiais.

Cerca de 20 policiais civis de Poços de Caldas, Andradas e Campestre participaram da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.