Paróquias retornam com as missas presenciais

A maioria das 14 paróquias de Poços de Caldas decidiu por retomar com as missas presenciais nas igrejas católicas da cidade. Porém as celebrações serão com restrições e os fiéis terão de fazer uma inscrição prévia para participar das missas.

A Basílica Nossa Senhora da Saúde é uma das paróquias que retornaram com as missas presenciais – foto arquivo

Desde a última quarta-feira, 1º, o bispo diocesano Dom José Lanza, da Diocese de Guaxupé, orientou os párocos das 86 paróquias nos 41 municípios abrangidos pela Diocese para que definissem  as diretrizes para o retorno das atividades presenciais.

A decisão de retomar com as missas presenciais ficou a critério de cada paróquia.

As paróquias devem tomar medidas preventivas de distanciamento e higienização.

Os bancos deverão ser higienizados. As paróquias devem deixar à disposição álcool em gel para a higienização das mãos. Além disso, o uso de máscara é obrigatório o tempo todo e antes de entrar nas igrejas deverá ser feita a aferição da temperatura corporal.

O público deverá ser reduzido, podendo no máximo a presença de 30 pessoas em cada celebração.

Mesmo com o número restrito de fiéis, os mesmos deverão fazer uma inscrição prévia para poder assistir as missas de forma presencial.

No caso da Basílica o agendamento prévio será feito nas segundas-feiras.

No momento da inscrição é preciso fornecer o nome, data de nascimento e o CPF, além da assinatura de um termo de responsabilidade.

As pessoas interessadas em participar das missas devem ligar no telefone (35) 3721-2357 ou fazer a inscrição direito na Basílica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.