Poços pode perder a Superintendência Regional da Caixa
Depois de correr o risco de perder a Delegacia da Receita Federal, a Gerência Executiva do INSS, desta vez Poços de Caldas corre o risco de perder a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.
Há mais de 20 anos com sede no município, a Superintendência pode ser transformada em uma simples agência e toda a demanda ser tocada pela Superintendência Regional em Juiz de Fora.
A mudança faz parte do anúncio de reestruturação interna da Caixa, anunciada na semana passada. Com o plano de reestruturação, pelo menos 30 das 84 superintendências regionais que atuam em todo país deixariam de existir.
A Superintendência Regional da Caixa em Poços de Caldas é responsável por quase todo Sul de Minas, abrangendo cerca de 120 municípios, com uma rede de atendimento de 50 agências, além de vários postos de atendimentos bancários, correspondentes bancários e casas lotéricas. E ainda o GIGOV, que funciona na Rua Nico Duarte, na Vila Cruz. O GIGOV é responsável pelo relacionamento com instâncias de governo federal em municípios e estados.
Através dele a Caixa apoia iniciativas de vários setores como o comércio e industrial, visando à expansão das atividades econômicas dos municípios e consequentemente a geração de emprego e renda.
Em nota a assessoria de comunicação da Caixa em Belo Horizonte informou que a Caixa está ampliando sua presença em todas as regiões do país para melhor atender a seus clientes, governos, cidadãos, e fortalecer todo o relacionamento institucional do banco. O objetivo é uma gestão da rede de varejo focada em resultado de alta performance, mais próxima aos clientes, e que assegure o padrão e a qualidade de negócios e atendimento a toda a população. A ampliação também traz novas funções nas agências, com consequente novas oportunidades de ascensão de carreira para os empregados do banco.
A nova estrutura integra o planejamento de 2020 para a área de Varejo do banco, apresentado essa semana. O foco central é o relacionamento, por meio de uma gestão mais ágil e próxima do cliente, oferecendo à rede de atendimento as melhores condições para a realização de negócios. O plano de Varejo envolve ainda novos modelos de negócios, otimização de processos e implementação de soluções tecnológicas.
Já está saindo! Dia 01/03 já não estará mais em Poços de Caldas.