DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil prende suspeito de ter atirado em mototaxista

O mototaxista foi baleado em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis – foto arquivo Marcos Corrêa

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na manhã desta sexta-feira, 20, um homem suspeito de ser o autor dos disparos que matou o mototaxista, Leandro Xavier Correia de 35 anos. A vítima atingida por seis tiros no dia 1º de outubro morreu na última quarta-feira na Santa Casa.

O suspeito de 22 anos foi preso na casa da irmã dele no centro da cidade.

A operação desencadeada pela Polícia Civil tinha como objetivo combater crimes contra a vida na cidade.

A ação contou com  30 policiais civis que cumpriram quatros mandados de prisão temporária e outros seis de busca e apreensão decorrentes de apurações de três homicídios cometidos em setembro e no início deste mês.

As investigações são realizadas pela Agência de Inteligência Policial da PCMG em Poços de Caldas.

Homicídio no Country Club

Um dos casos se refere à execução do dia 2 de setembro, no bairro Country Club, quando a vítima foi atingida com um tiro na região da cabeça, em frente à casa dela. Os levantamentos indicam que o suspeito é um vizinho, que confirmou o disparo, alegando ter sido acidental, enquanto mostrava a arma para a vítima.

No momento da prisão, no mesmo bairro onde ocorreu o crime, durante buscas no imóvel, foram apreendidos uma balança de precisão, um tablete de maconha e uma máquina de cartão, resultando, ainda, na autuação em flagrante do investigado por tráfico de drogas.

Atentado contra irmãos

Também na operação de hoje, foram cumpridas cautelares contra um homem, de 43 anos, e outro, de 22, que são tio e sobrinho, respectivamente. Eles são suspeitos de envolvimento em uma ocorrência de disparo de arma de fogo que acertou duas pessoas, sendo identificada mais uma terceira que estava no local dos fatos e não foi atingida.

Os fatos ocorreram no dia 24 de setembro, no bairro São José, local das prisões de hoje. Os dois feridos são irmãos, sendo que os projéteis continuam alojados em seus corpos, mesmo após as cirurgias. Segundo apurado, o homem de 43 anos efetuou tiros para o alto após uma discussão e entregou a arma para o sobrinho, que teria atirado contra as vítimas.

Morte de mototaxista

Em decorrência do terceiro caso apurado, registrado em 1º de outubro, no bairro Jardim Ipê, um homem, de 22 anos, foi preso na operação.

O alvo foi localizado na casa da irmã dele, no centro da cidade. Na data do crime, um mototaxista foi morto com diversos disparos de arma de fogo efetuados no interior de uma conveniência de um posto de combustível.

Um homem de 26 anos foi preso no dia seguinte, porém ficou comprovado que ele não estava no local do crime.

Havia uma denúncia de violência doméstica contra o suspeito, que também tinha uma moto vermelha e que havia sido reconhecido pela namorada, vítima das agressões e ameaças com arma de fogo.

O homem foi solto, mas vai responder pelo crime de violência doméstica.

Dando continuidade às investigações, a equipe identificou a namorada da vítima e apurou que a motivação estaria relacionada com ciúme do ex-marido e pai de dois filhos dela.

Testemunhas disseram que o suspeito teria ameaçado a vítima e a ex-companheira anteriormente.

Além disso, confirmou-se que a moto usada no homicídio, deixada no distrito de Palmeiral na noite dos fatos, está em nome do suspeito do homicídio.

Todos os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.