Policial aposentado do Estado de São Paulo é preso por adulteração de veículo

Um policial aposentado do Estado de São Paulo foi preso no fim da tarde desta segunda-feira, 24, por adulteração de veículo. A caminhonete que ele dirigia estavam com as placas adulteradas e o com chassi remarcado.
A prisão ocorrem em ação conjunta entre o Demutran e a Polícia Militar. De acordo com o Demutran, durante o patrulhamento de rotina os agentes de trânsito observaram que alguns veículos estavam estacionados irregularmente na área de embarque e desembarque e carga e descarga na Avenida Av. Gentil Messias Kitate com a Rua Nico Duarte, no bairro Vila Cruz, zona oeste de Poços de Caldas-MG.
Ao conferir as placas de uma caminhonete, os agentes constataram que a numeração apontava para outro veículo. Em uma análise mais intensa, os agentes observaram que as duas placas foram adulteradas com fita isolante preta, alterando a identificação original.
Após constatar que o veículo estava estacionado irregularmente e com indícios de adulteração um guincho foi acionado para a remoção da caminhonete, momento em que o proprietário chegou e questionou a abordagem.
Ao perceber que o condutor estava com um revólver na cintura os agentes solicitaram apoio da PM. Somente com a chegada dos policiais que se descobriu que o motorista era um policial militar aposentado de São Paulo.
Dando sequência a vistoria no veículo ficou constatado que o chassi era remarcado. Diante dos fatos o policial aposentado de 63 anos foi preso e encaminhado para a delegacia para mais esclarecimentos.
O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran.