Quiosques são reabertos em Águas da Prata
Depois de muitas conversas durante este fim de semana com a direção da Fundação Parque Estadual e o governo do Estado, a prefeitura de Águas da Prata comunicou que foi decidido pela abertura gradual dos quiosques que comercializam alimentos do Parque Estadual da cidade, mais conhecido como Bosque da Prata.
O horário de funcionamento do comércio no local segue o decreto publicado na última sexta feira. O funcionamento será por apenas 6 horas de segunda a sexta das 10h às 16h válido a partir desta segunda, 10.
A prefeitura reforça que os cuidados de distanciamento social devem ser observados pelos comerciantes. Atendentes devem usar máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes. “Estamos nos empenhando para que a economia volte ao normal o quanto antes. Esta fase é de transição, mas já é uma conquista para todos nós. Precisamos dar uma atenção especial para a economia da cidade sem perder o foco da prevenção de contágio, que tem dado muito certo em Águas da Prata. Vamos juntos vencer essa guerra”, disse o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena.
Em relação à fonte Vilela, a prefeitura informa que estuda uma estratégia para a liberação da fonte de maneira segura, uma vez que a atividade está relacionada com o turismo. A eventual aglomeração de pessoas nas buvetes é um forte fator de contágio e pode colocar a perder todo o esforço feito até aqui, inclusive para que a cidade evoluísse no plano São Paulo.
Atualmente o município tem 83 notificações com 9 casos confirmados, sendo que 8 já se recuperaram, outros 35 moradores estão sendo monitorados em isolamento domiciliar e até o momento foi registrado 1 óbito em Águas da Prata.