DiversosNotíciasPolíticaTransito

Rua do lado do Parque Municipal será alargada

A rua Capitão Orlando Manhães Barreto, uma das principais vias de acesso para zona oeste será alargada, visando melhor o fluxo de veículos e a calçada será revitalizada – foto Secom

A Secretaria Municipal de Obras deu início nesta terça-feira, 7,  um novo projeto de mobilidade urbana na Rua Capitão Orlando Manhães Barreto, localizada na região oeste de Poços de Caldas.

As obras, iniciaram com a retirada de 17 árvores, da espécie Pinus,  pela Secretaria de Serviços Públicos para dar lugar a uma série de adaptações que visam melhorar o tráfego e a qualidade de vida dos moradores.

Uma das principais mudanças planejadas para a rua é o alargamento da pista, acompanhada de novas calçadas e uma sinalização mais eficiente. Serão 3 pistas, duas com acesso para a João Pinheiro e outra para o bairro.

As árvores cortadas são consideradas de espécie exótica e inadequada para o paisagismo urbano. As árvores suprimidas será substituídas por espécies adequadas.

A necessidade dessas alterações surgiu devido ao intenso fluxo de veículos na área, que serve como uma importante rota de ligação inclusive para as faculdades locais, principalmente em horários de pico. Visando melhorar a mobilidade e proporcionar um trânsito mais fluido.

Além das mudanças viárias, o local passará por uma revitalização completa. Está prevista a instalação de uma iluminação mais eficaz, calçadas mais espaçosas e um novo pavimento para garantir maior conforto aos pedestres e motoristas.

A área de estacionamento será ampliada, criando mais vagas para os veículos, o que irá aliviar a demanda por estacionamento na região.

O secretário de Obras, José Benedito Damião, destacou que o objetivo dessas transformações. “O projeto realizado torna a via mais acessível e segura. Este projeto irá melhorar o cotidiano de todos os residentes e frequentadores desta região, proporcionando uma maior acessibilidade. Vamos trabalhar de forma intensa, buscando menos impacto para os motoristas que trafegam pela região”, afirmou o secretário.

O novo local, após as obras, também vai passar por um novo paisagismo com espécies mais adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.