Série D do Brasileirão: após a 1ª vitória Caldense viaja para enfrentar o Bahia de Feira
Depois de conquistar a primeira vitória na Série D 2020, por 1 a 0 contra o Villa Nova, no último sábado, no Ronaldão, a Caldense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 12 no Ninho dos Periquitos. O elenco realizou um treino regenerativo, trabalhos físicos e ainda realizou a coleta para COVID-19 que servirá para as próximas duas rodadas.
Na madrugada de segunda para terça, a delegação alviverde segue viagem para o jogo de quarta-feira, 14, às 19 horas contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. A Veterana saiu de ônibus de Poços de Caldas 1h30 da madrugada rumo a Campinas, onde pegou o voo das 7 horas da manhã para Salvador, com escala no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Depois o time pega um ônibus até Feira de Santana e ficará em concentração no Hotel Acalanto.
Após a partida, a equipe retorna ao hotel, janta e faz o caminho inverso, com a mesma logística. A saída do hotel será 1 hora da manhã de quarta para quinta e o voo às 5h35 com destino a Campinas com escala no Rio de Janeiro. O time deve chegar em Poços na quinta-feira por volta das 13 horas.
Retrospecto
Caldense e Bahia de Feira nunca se enfrentaram. O duelo irá marcar o primeiro jogo entre as equipes.
Campanha
A Veterana vem de uma vitória, três derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama e 1 a 0 Villa Nova. O Verdão está com quatro pontos na competição e ocupa a sétima posição do Grupo A6. Já o Bahia de Feira soma sete pontos e está em quinto lugar.
Desfalques e retornos
A Veterana não poderá contar com o atacante Luis Henrique e nem com o meia Léo Rafael, que estão entregues ao departamento médico por problemas musculares.
Pendurados
O volante Lucas Silva está pendurado com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Franklin, Henrique Caivano, Marco Damasceno, Morais, Thiago Batista, Filipi Sousa e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.
Gols e assistências
Filipi Sousa e Marco Damasceno são os autores dos dois gols da equipe na competição até aqui. Verrone soma uma assistência.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Renato Pinheiro, do Ceará, com assistência de Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira. Além do quarto árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva e do analista de campo Jailson Macedo Freitas, todos da Bahia.
Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site mycujoo.tv e pelo aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pela rádio Rádio Arquibancada Net com o Timaço da Vitória.