NotíciasPolícia

Servidora acusada de desviar dinheiro do DMAE é demitida por justa causa

Foi publicado na edição desta segunda-feira, 30, do  Diário Oficial do Município a demissão da servidora pública acusada de desviar dinheiro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). O diretor-presidente do DMAE, Paulo Cesar Silva acatou o parecer da Comissão Processante que apurou o caso.

fachada dame
Na época a suspeita era de que o desvio chegasse a R$ 800 mil – foto arquivo

Além da comissão, um inquérito policial também apura o sumiço de quase R$ 800 mil da autarquia municipal. O valor exata ainda não foi divulgado pelo DMAE, que na época apurava junto com o setor de contabilidade diferenças de saldo na conta corrente do departamento.

O caso veio à tona em outubro do ano passado, quando a servidora teria confessado ser a autora dos desvios após questionamentos.

A servidora foi afastada e contou à Polícia Militar que os desvios vinham sendo feitos desde 2016 em valores pequenos para não chamar a atenção. Os desvios foram feitos, pois ela estava passando por dificuldade financeira devido a problemas de saúde na família.

O desfalque era feito por meio de cheques em duplicidade para o pagamento de fornecedores. Os supervisores eram induzidos a assinar cheques junto a outros documentos sem perceber e em seguida pedia a estagiária que fosse ao banco descontar os cheques e ficava com parte do dinheiro.

De acordo com o diretor-presidente do DMAE, a servidora tem um prazo de 10 dias para recorrer da decisão.

Já sobre a devolução do dinheiro desviado, o diretor-presidente informou que esta questão será decidida pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.