Sindicato da Polícia Civil convoca assembleia geral como forma de protesto contra atraso do pagamento de salário

A direção do Sindpol – Sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 24, na sede do sindicato, com representantes do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais; Associação dos Delegados de Minas Gerais; Associação dos Escrivães da Policia Civil de Minas Gerais; Sindicato dos Delegados Polícia do Estado de Minas Gerais e Associação dos Peritos, para discutirem sobre o não pagamento da segunda parcela do salário referente ao mês julho de 2017, dos servidores da categoria.

Em reunião diretoria do Sindpol decidiu por convocar uma assembleia geral na próxima terça-feira

Conforme a última reunião do Sindpol a Polícia Civil iria receber em duas parcelas, sendo que na primeira receberiam R$ 3.000,00 e o restante na segunda, entretanto, isso não foi cumprido. Além dos servidores na ativa, os aposentados também estão sem receber.

Após ampla discussão, ficou decidido por uma Assembleia Geral Extraordinária prevista para o dia 28 de agosto, às 14h, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A assembleia será uma forma de protesto para  deliberar ações conjuntas contra o atraso do pagamento, atraso este considerado desrespeito por parte do Governo do Estado de Minas Gerais, com os policiais civis. A convocação se estende aos policiais civil da capital e também do interior do Estado.

A Secretaria de Estado de Fazenda informou que 87% dos servidores receberam as duas parcelas no prazo. Porém o restante ainda não teve o salário depositado em conta por falta de fluxo de caixa e redução de repasses por parte do governo federal a Minas Gerais. Não há uma data definida de quando será feito o pagamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.