NotíciasPolícia

Soldador é condenado a 30 anos de prisão pela morte de comerciante

O soldador Rodinei Paulino dos Santos foi condenado nesta quarta-feira, 25,  a 30 anos de prisão pela morte do comerciante, Thiago Fiorito Viana durante uma briga em janeiro do ano passado na rua Gama Cruz, zona oeste de Poços de Caldas.

juri popular
O soldador foi condenado após decisão do júri popular nesta quarta-feira – foto arquivo Poçoscom.com

O soldador foi a júri popular, durante julgamento presidido pelo juiz Tarcísio Marques. O réu terá de cumprir a pena em regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado por ter utilizado de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, motivação torpe e tentativa de homicídio contra o outro homem envolvido na briga.

A acusação foi apresentada pelo promotor de Justiça, Wagner Iemini de Carvalho e o acusado foi representado pela Defensora Pública, Vanessa Maria de Miranda Pontes.

O crime

O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2022. O condenado, a vítima e mais um amigo estavam bebendo juntos na Praça Paulo Afonso Junqueira, a Praça da Apae.

Na época o soldador contou à polícia que em determinado momento os dois amigos passaram a maltratar o réu e batido no rosto dele, foi quando a briga começou e soldador passou a bater em Rodrigo de Freitas Tereziano.

Fiorito foi tentar separar a briga, mas foi atingido com um soco pelo soldador que caiu no chão e bateu com forte com a cabeça. Mesmo desmaiado, o soldador continuou agredindo o comerciante que não resistiu e morreu ainda no local.

Rodineli foi preso na mesma madrugada nas proximidades da praça da Apae, levado para o presídio onde aguardou pelo julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.