DiversosNotícias

Temporal deixa 40 famílias desalojadas em Águas da Prata

Pelo menos 40 famílias tiveram que deixar suas casas por causa dos estragos causados pela chuva da tarde deste domingo, 03, em Águas da Prata, interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura, as vítimas foram levadas para casa de parentes.

Ruas próximo ao balneário ficaram alagadas - foto WhatsApp
Ruas próximo ao balneário ficaram alagadas – foto WhatsApp

O temporal que atingiu a cidade, fez com que o rio da Prata transbordasse, provocando provocou danos e alagamento em vários pontos da cidade, principalmente na região dos quiosques e do balneário, um dos tradicionais pontos turismo do município.

Além de casa, boa parte do comércio e empresas que ficam às margens do rio, também foram inundadas. Alguns veículos, entre eles 5 caminhões foram arrastados pela força da água. Hoje homens da prefeitura fazem a limpeza e fazem um levantamento do prejuízo causado pela forte chuva.

Morador da rua Prudente Moraes é socorrido por bombeiros de São João da Boa vista - Foto Arthur Santos
Vítima  é socorrida por bombeiros de São João da Boa Vista – Foto Arthur Santos

O município vizinho, São João da Boa Vista também foi atingido pelo temporal. As ruas do centro ficaram alagadas depois que o córrego São João transbordou. Várias residências, comércios e um posto de combustível foram afetados pelo alagamento. Além do centro, bairros como Jardim Michelazzo e 1º de Maio também sofreram danos causados pela inundação.

Prejuízo também em São João da Boa Vista - Foto Arthur Santos
Prejuízo também em São João da Boa Vista – Foto Arthur Santos

Os motoristas que passaram pela rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, a SP-342, que liga Poços de Calas a Águas da Prata também enfrentaram transtornos com o temporal. Um barranco próximo a praça do pedágio entre os dois municípios, cedeu e caiu sobre a pista, bloqueando a via.

Zona rural de Andradas também foi atingida pela chuva - foto WhatsApp
Zona rural de Andradas também foi atingida pela chuva – foto WhatsApp

A interdição, fez com que muitos motoristas que vinham de São Paulo para Minas, cortassem caminho pela estrada que dá acesso a Andradas. Mas eles também encontraram dificuldades, pois na zona rural também foram registrados danos causados pela chuva.

Já quem ficou preso no congestionamento, precisou esperar pela liberação da pista, que foi liberada no final da tarde de ontem. Apesar do transtorno ninguém ficou ferido. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia( INMET) a previsão é de mais chuva para a região nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.