TJMG abre licitação para construção do novo Fórum

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou o edital de licitação para a construção do novo Fórum de Poços de Caldas. As empresas interessadas em executar a obra terão até o dia 22 de agosto para apresentar a proposta. A abertura das propostas está prevista para o dia seguinte, 23 de agosto.

Novo Fórum será construído neste terreno no Country Club II – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O novo Fórum será construído em um terreno em frente à Igreja de Santo Expedito no Bairro Country Club II, na zona oeste da cidade. O projeto para a construção foi aprovado em agosto do ano passado pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A aprovação ocorreu na mesma semana em que foi realizada uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir os possíveis impactos que podem ser causados com a construção do novo Fórum no bairro.

A nova sede terá 8,2 mil m², uma área quatro vezes maior do que a que abriga o fórum atual, e que vai concentrará em um único local, todas as varas e unidades judiciárias da cidade, que hoje ocupam diferentes espaços da cidade. O valor estimado de investimento é da ordem de R$ 30 milhões. A previsão, depois de inciada, é que a obra seja concluída em 2 anos.

2º Fórum da Zona Oeste

O novo Fórum será o segundo a ser construído na zona oeste. Desde novembro do ano passado já está em funcionamento a nova sede do Fórum da Justiça do Trabalho, construído na  Rua José Bernardo, 99, no Country Club, ao lado da garagem municipal.

A nova sede tem uma área total construída de 3.238,76m2, dimensionada para atender duas Varas do Trabalho, o Núcleo do Foro e as demais áreas de apoio necessárias ao funcionamento do Fórum, bem como infraestrutura para eventual ampliação futura. O custo total da obra foi de R$ 4.967.095,66.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *