Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

UPA ganha nova sala para exames de ultrassom e eletrocardiograma

O ultrassom da UPA é um dos equipamentos mais usados na unidade diariamente por centenas de pessoas que apresentam queixas diferentes e diagnósticos variados. Já o eletrocardiograma é um exame obrigatório para quadros cardíacos.

Nova sala é ampla para atender a grande demanda de exames

Por causa da grande demanda e com o intuito de trazer mais conforto, tanto para os servidores, quanto para os pacientes, os procedimentos agora estão sendo realizados em uma nova sala, mais ampla e arejada. “Antes, ficava apertado pra gente ficar com o médico dentro da sala. Agora, até o acompanhante do paciente consegue acompanhar o exame”, contou a auxiliar de enfermagem, Marília Carvalho. “Ficou bem melhor para a gente trabalhar e atender”, complementou a também auxiliar de enfermagem, Daiane Milher.

A sala onde antes eram feitos os exames, agora é um consultório médico. “Fizemos uma realocação com o objetivo de atender a esta demanda que se fazia necessária.

O serviço da UPA cresceu muito nestes anos e mudanças sempre são importantes para a melhoria dos atendimentos”, explicou o coordenador administrativo, José Leite. “A UPA é, sem dúvidas, a unidade de saúde de Poços que mais recebe pacientes, diariamente. Todos os esforços são no sentido de sempre aprimorar a assistência prestada”, comentou o médico Ed Wilson Neves, diretor geral da UPA.

O médico radiologista Luiz Gonzaga Milanez Nogueira Cobra ressalta a importância da estrutura disponível na UPA para a qualidade do atendimento. “Sem dúvidas, este aparato representa um diferencial, um apoio muito grande ao médico que atende aqui na unidade. Estes equipamentos ajudam na triagem de pacientes graves, acelerando o diagnóstico e trazendo mais segurança nas condutas a serem adotadas”.

Os secretários de Saúde, Carlos Mosconi e Flávio Togni de Lima e Silva, estiveram na UPA, conversando com a equipe e conhecendo as novas instalações da sala de diagnósticos. “Temos uma equipe integrada e preparada e prova disso, são as melhorias implantadas constantemente na UPA”, afirmou Flávio. “Estrutura física, disposição e profissionais capacitados para os atendimentos, fazem da UPA de Poços de Caldas, uma referência e nós ficamos muito satisfeitos em poder trabalhar por isso”, finalizou Mosconi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *