EconomiaNotíciasUtilidade pública

Vagas de emprego no Sine agora podem ser consultadas de forma on-line

Já está disponível em Minas Gerais o Painel de Vagas do Sine, a mais nova ferramenta on-line  para quem está em busca por uma oportunidade de emprego. Minas Gerais conta, hoje, com mais de 8 mil vagas de emprego nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Poços de Caldas são 78 vagas nas mais diversas áreas.

Para Poços de Caldas estão disponíveis 78 vagas – foto reprodução

E para facilitar o acesso dos trabalhadores a essas oportunidades, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), disponibilizou nesta quarta-feira, 16, a consulta on-line dos postos de trabalho no Painel de Vagas do Sine.

Por meio desse novo sistema, o trabalhador pode ter acesso, antes mesmo de sair de casa, a todas as oportunidades nas 133 unidades do Sine em todo o estado. De forma simples e descomplicada, a seleção pode ser feita também por município, região e até mesmo pela ocupação que o trabalhador está em busca.   

Inicialmente, a atualização do Painel de Vagas do Sine será feita duas vezes por semana, nesta quarta-feira (16/2) e na próxima sexta-feira (18/2). No entanto, a partir do dia 21/2, a Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese, que coordena as ações do Sine no estado,  fará a atualização diariamente, o que facilitará a empregabilidade em Minas. 

Empregos disponíveis

Das 8.072 vagas disponibilizadas nesta quarta-feira em Minas, 308 são para pessoas com deficiência (PCD).

Em Poços de Caldas estão disponíveis 78 vagas para as mais diversas áreas, a maioria é para o cargo de cozinheiro, que conta com 12 vagas. Em seguida nutricionista com 10, auxiliar de serviços de alimentação com 5 vagas ofertadas entre outras como: vendedor, garçom, padeiro, atendente de loja, continuo, eletricista, faxineiro, mecânico, motorista de furgão, recepcionista de hotel, repositor de mercadoria, alimentador de linha de produção, açougueiro e vendedor em domicílio.  As vagas estão disponíveis no Painel de Vagas do Sine.

Para o subsecretário de Trabalho e Emprego da Sedese, Raphael Vasconcelos, além do aquecimento do mercado de trabalho, a Secretaria tem se empenhado constantemente no treinamento dos atendentes dos postos do Sine e no aperfeiçoamento da oferta de serviços na política de emprego. “Isso tem gerado resultados positivos, como maior captação de vagas e o encaminhamento de um número cada vez maior de trabalhadores”, enfatiza.

Os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine ou realizar atendimento por meio do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.