CulturaDiversosMeio AmbienteNotícias

Voluntários da Alcoa Poços de Caldas recolhem lixo na trilha do Cristo

Voluntários da Alcoa uniram a prática de atividade física com uma boa ação e realizaram a limpeza da trilha que dá acesso ao Cristo Redentor em Poços de Caldas, um dos principais cartões postais de Poços de Caldas. A ação realizada no último dia 10, partiu  da Fonte dos Amores, com os voluntários subindo a trilha do Cristo e recolhendo o lixo no trajeto.

A ação com a participação de cerca de 40 voluntários – foto divulgação Alcoa

A atividade teve a participação de cerca de 40 voluntários, entre mulheres e homens, e foi realizada em parceria com a ONG Verde Carinho, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que deu suporte durante a subida e promoveu bate-papo com os participantes sobre prevenção e combate a incêndios em matas.

Também foram distribuídas mudas de árvores nativas, cultivadas no Viveiro de Mudas do Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas, para os participantes e turistas que visitavam o local.

“Fechamos a nossa programação de ACTIONs do ano com chave de ouro, com uma ação alinhada aos nossos valores e em benefício de uma ONG que tem feito muito pelos nossos parques e jardins”, destacou Brissa Cota, gerente de Controladoria da Alcoa Poços de Caldas, que representou a liderança no evento.

Este ano, os voluntários liderados pela ELRI (Equipe Líder de Relações Institucionais) da Alcoa promoveram nove ações comunitárias (ACTIONs), que beneficiaram instituições de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG), Caldas (MG) e Divinolândia (SP), onde a Companhia mantém operações.

Além do trabalho voluntário, as instituições são beneficiadas com a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa. Nesta ação, a beneficiada foi a ONG Verde Carinho, criada há três anos, que atua na promoção de limpeza de trilhas e áreas comuns, e promove palestras em escolas sobre conscientização ambiental, além de plantio de árvores.

“Essa parceria com a Alcoa é de grande importância para nós e iremos direcionar os recursos na promoção de novas ações e criação de um site, entre outras atividades”, destacou Carolina Aparecida Ferreira, cientista ambiental e uma das fundadoras da ONG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.