Incêndio no Parque Estadual de Águas da Prata está controlado, diz a prefeitura


Depois de um intenso trabalho no fim de semana, o incêndio que voltou a castigar o Parque Estadual de Águas da Prata, finalmente foi controlado, segundo o comando de operações. O foco remanescente da noite desta segunda-feira, 14, foi rapidamente controlado.

As equipes fazem o monitoramento da área nesta terça-feira – foto Prefeitura de Águas da Prata

De acordo com a prefeitura, nesta terça-feira, 15, as equipes se concentram em concluir a umidificação do terreno para evitar o ressurgimento de eventuais chamas.

Ao todo 78 pessoas trabalham nesta fase final do combate, entre elas, soldados do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fundação Florestal, brigadistas, e funcionários da prefeitura.

A ação conta ainda com o suporte de três caminhões pipa, que fazem o trabalho de transporte de água até pontos específicos da mata. Um helicóptero Águia combate chamas também em um ponto específico de difícil acesso por terra. Até a última sexta-feira, 11, o fogo tinha consumido uma área de 150 mil metros quadrados do Parque, ainda não foi feita uma nova estimativa da dimensão dos danos com o novo incêndio.

A prefeitura pede que a população evite adentrar a mata nesse momento por questões de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.