Nova creche da zona leste está com 30% das obras concluídas

A creche que está sendo construção no jardim Itamaraty deve ficar pronta em setembro deste ano. 30% das obras estão concluídas e vai atender a 190 crianças com idades entre zero e cinco anos.

A previsão é que a nova creche fique pronta em setembro deste ano

O prefeito Sérgio Azevedo visitou o canteiro de obras na última semana para acompanhar o andamento da nova unidade. “O novo Centro de Educação Infantil deverá atender a comunidade da região que está crescendo, principalmente com a implantação de 246 novas moradias que entregaremos também neste ano”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, a maior demanda por vagas na educação infantil no município é exatamente na zona leste.

O projeto do novo centro municipal de educação infantil foi encaminhado ao Governo Federal pela Secretaria de Planejamento, sendo selecionado entre 212 de todo o país. Destes, 32 foram aprovados, sendo apenas dois no Sul de Minas (Poços de Caldas e Alfenas).

Serão investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões na construção.

Mais vagas em creches

A abertura de novas vagas em creches foi tema de um questionamento feito pelo vereador Lucas Arruda (REDE) no final de outubro do ano passado. Segundo resposta encaminhada ao parlamentar pela Secretaria Municipal de Educação 1.474 crianças aguardam por uma vaga nas creches na cidade, sendo 689 na zona leste, 215 na zona oeste, 308 na área central e 262 na zona sul.

O vereador foi informado também que a Prefeitura esclareceu aguarda a aprovação de recursos junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para construção de novas creches como, por exemplo, nos bairros Jardim Amaryllis, São José, Estância São José e São Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *