EconomiaPolítica

Operação João de Barro: Receita Federal utiliza helicóptero para reconhecimento de imóveis irregulares em Poços

Dando continuidade a Operação João de Barro da Receita Federal de Poços de Caldas está sendo realizado na manhã desta quarta-feira, 12, um reconhecimento aéreo dos imóveis em situação irregular na cidade e região. Fiscais da Receita sobrevoam vários bairros de Poços de Caldas em um helicóptero do Corpo de Bombeiros, em apoio a operação deflagrada em outubro deste ano.

Fiscais da Receita fazem reconhecimento aéreo com ajuda do helicóptero do Corpo de Bombeiros – foto Receita Federal

Estão sendo fiscalizados os contribuintes que concluíram as suas construções nos últimos 5 anos, sem o recolhimento parcial ou total das contribuições previdenciárias.

Estima-se que, anualmente, R$ 15 milhões em contribuições previdenciárias estão sendo sonegados na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas.

Por esta razão, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Receita Federal está reforçando a verificação, pela via aérea, das obras de construções civis que não estejam em conformidade. Com a ajuda do helicóptero do Corpo de Bombeiros, é possível fazer uma análise mais precisa das construções civis para combater a sonegação de impostos.

Reconhecimento aéreo acontece em vários bairros da cidade – foto Receita Federal

A operação de fiscalização seguirá por prazo indeterminado e atingirá as construções residenciais, comerciais e industriais. A seleção dos contribuintes a serem fiscalizados é baseada em critérios técnicos e impessoais, a partir das bases de dados da própria Receita Federal, com cruzamentos de informações recebidas de outros órgãos, como prefeituras e cartórios.

O Delegado da Receita Federal, Auditor-Fiscal Michel Lopes Teodoro, ressalta a importância dos contribuintes se autorregularizarem para evitar o pagamento de multas, que podem chegar a 225% do tributo devido. Conforme informado em outubro/2018, muitos contribuintes já foram notificados e outros já estão sendo fiscalizados.

Mais detalhes da operação desta quarta-feira será divulgada à imprensa às 15 na sede da Receita Federal de Poços de Caldas, situada na Rua São Paulo, nº 461, centro de Poços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.