Polícia

Homem que matou comerciante no Brás é preso em Poços

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu, na tarde desta terça-feira, 11, o vendedor Ricardo Araújo Lima, de 48 anos, acusado de matar com um tiro no peito uma comerciante no bairro do Brás, em São Paulo. O crime aconteceu no último dia 5 de dezembro. O vendedor era inquilino da vítima.

Vendedor contou à Polícia que atirou por medo de ser morto

Lima havia se apresentado espontaneamente na delegacia no final de semana, mas como ainda não havia mandado contra ele, o suspeito foi liberado. Após o cadastro do mandado de prisão, o vendedor foi localizado já no terminal rodoviário de Poços de Caldas tentando fugir para outro estado.

O vendedor era inquilino da comerciante Maria Irene Arruda de Lima, de 44 anos. No dia do assassinato, a comerciante fazia uma cobrança referente ao atraso de seis meses do aluguel e também de algumas compras feitas na loja de tecidos dela, totalizando R$ 9 mil.

Em depoimento à Polícia, Lima contou que estava endividado e que vinha sofrendo ameaças da comerciante e que pessoas a mando dela teriam ido ao imóvel onde morava para tentar forçá-lo a sair. O vendedor contou ainda que atirou na comerciante por medo de morrer.

No dia 28 de novembro, a esposa e os dois filhos pequenos se mudaram para Poços, onde ele já havia morado em 2015. O vendedor permaneceu em São Paulo e no dia do crime foi até uma favela e comprou um revólver calibre 38 por R$ 1.500,00. Após o crime o vendedor fugiu, deixando para trás o carro e alguns pertences.

Lima veio para Poços de Caldas de táxi e disse que decidiu se entregar aqui porque temia por sua vida. O vendedor contou ao delegado de plantão que chegou a tentar suicídio tomando veneno para rato.

O vendedor deve ser transferido ainda nesta semana para São Paulo, onde o assassinato da comerciante foi cometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.