Servidores da Educação participam de encontro de volta às aulas

Aproximadamente 3 mil servidores da Educação participam até esta sexta-feira, 2, do encontro de volta às aulas da rede municipal de ensino.

Servidores da Educação participam do encontro durante 2 dias

O evento que acontece no Espaço Cultural da Urca reúne educadores, especialistas, gestores, servidores administrativos, auxiliares de serviços gerais e de alimentação escolar, berçaristas, auxiliares de desenvolvimento infantil e auxiliares de biblioteca. O objetivo é apresentar os resultados do trabalho desenvolvido em 2017 e o planejamento para 2018.

Representantes dos diversos setores da Secretaria Municipal de Educação fizeram um breve relato das ações e apresentaram também os projetos que serão executados neste ano. Centro de Referência do Professor, Divisão Pedagógica, Divisão de Projetos, Inclusão Digital, Conservatório Municipal, Programa Municipal da Juventude, Divisão de Administração Escolar, Expediente Interno e Divisão de Administração fizeram uma prestação de contas de 2017.

Entre os destaques está a revisão dos itens que compõem o Vale Educação, também conhecido como kit escolar. Alguns materiais didáticos foram substituídos por produtos mais adequados às faixas etárias, de acordo com as demandas apontadas pelos próprios profissionais que trabalham diretamente em sala de aula.

Outro avanço foi a disponibilização do cadastro da educação infantil na internet. Assim, as famílias podem acompanhar o andamento da solicitação de vaga nas creches municipais, no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br, no banner Educação). Ainda na Educação Infantil, a chefe da Seção de Administração Escolar, Angélica Xavier Figueiredo, informou que foram abertas 2.202 novas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *