Música boa: IMS recebe o projeto Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais

O Instituto Moreira Salles (IMS Poços) recebe nesta sexta-feira, 26, a segunda apresentação do projeto cultural ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’. O show está marcado para às 20h e tem entrada gratuita.

Numa homenagem a tradição popular da música raiz, os músicos Anderson Martins e Milton Leite unem a viola caipira, o violão de 12 cordas e o acordeom numa proposta que busca reverenciar grandes obras que marcaram a música regional e a fez tão significativa para a cultura popular do Brasil.

Duo leva a Música Raiz ao IMS a partir das 20h com entrada gratuita

Segundo a produtora Executiva Chiara Carvalho: “O duo propõe uma apresentação sensível, que se pauta em ser instrumento de preservação e difusão cultural da música raiz. Com uma repaginada, que hoje pode ser considerada como ‘folk’, a ideia é resgatar as memórias que todos temos dessas músicas, de como suas letras e melodias são únicas e remetem a lembranças de tradições de nossos familiares, ou de histórias que caracterizam a essência popular do Brasil. O público certamente irá se supreender com este show que vem sendo preparado com grande carinho pelos músicos.”

No repertório estão canções que se destacam por representar a regionalidade brasileira de modo singular, como a dos artistasRenato Teixeira, Almir Sater, Teddy Vieira, Tonico, Sá &Guarabyra, Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dominguinhos, entre outros, e apresentam aindaalgumas músicas  autorais, a fim de formar público para seu trabalho.

A apresentação é gratuita, viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre os músicos

Anderson Martins é um cantor e compositor andradense que vai desde o rock à viola caipira, passando pela MPB. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, foi lançado em agosto de 2017.

Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Grupo Rasgacêro, Trio Asa Branca e Trio de Gala. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitte com os grupos ‘Malabi e os Carlitos’ e ‘Maria do Balaio’.

Anderson Martins e Milton Leite se aliaram para criar uma proposta pautada na intenção de disseminar a música regional, trazendo sua simplicidade e riqueza, muitas vezes falando sobre a natureza, histórias cantadas, sentimentos e sua sonoridade peculiar, característico da Viola e do Acordeom, que juntos produzem uma fusão perfeita para esse repertório de raiz, homenageando a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de grandes artistas da cultura regional brasileira, trabalhando ainda para aformação e ampliação de público para o trabalho de músicas autorais, valorizando a identidade musical de produções e artistas do interior do Brasil.

SERVIÇO

Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais

Dia: 26 de abril

Horário: 20h

Local: IMS Poços (Rua Teresópolis, nº 90, Jardim dos Estados, Poços de Caldas)

Gratuito – sujeito à lotação do espaço

Mais informações:https://bit.ly/2UOO3T4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.